Sites Grátis no Comunidades.net

A NATUREZA CURA


angelstattoo.blogspot.com
Total de visitas: 142715
Unicamp - Orégano X Saúde

Orégano para realçar o sabor e o aroma da pizza ou da carne. E orégano como fonte de saúde. Esta foi a descoberta em recente pesquisa do Laboratório Thomson, do Instituto de Química da Unicamp. O estudo, enviado para publicação no Food Chemistry, confirmou a existência de substâncias antioxidantes, entre elas o Kampiferol, um dos mais potentes agentes para rejuvenescer e impedir reações bioquímicas degenerativas no corpo.

Os tipos de orégano analisados foram Origanum dictamus (grego), origanum vulgare e origanum marjorana e, de acordo com o pós-doutorando Rodrigo Catharino, as espécies se diferenciam quanto ao sabor e ao aroma. “Percebe-se logo que o orégano grego (dictamus) tem o aroma e sabor diferentes e mais realçados”, disse.

Com o resultado da investigação, a equipe do IQ constatou que a espectometria é importante para auxiliar na identificação taxonômica e na confirmação da existência de substâncias biologicamente ativas em especiarias. Catharino afirma que a investigação pode se estender a outras especiarias e chegar aos produtos compostos industrializados embalados para identificar a existência ou não dos ingredientes especificados no rótulo.

A idéia, segundo Catharino, é confirmar ou descobrir as propriedades das especiarias para criar uma biblioteca, para servir de base de dados
confiáveis para análise de alimentos. Ele lembra, por exemplo, que, antes da existência dos refrigeradores, produtos como canela e cravo-da-índia eram adicionados aos alimentos para conservação, devido à ação antimicrobiana. Estas especiarias, como também a noz-moscada, em breve serão investigadas no laboratório.

http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDND/ND_673/ND_673.html
Criar um Site Grátis   |